Vendendo pelo WhatsApp: dicas para elevar o nível de atendimento do seu e-commerce

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Você já tem o WhatsApp Business, já tem botão de WhatsApp no Facebook e no Instagram, mas percebe que poderia melhorar seus resultados no atendimento 1×1? O aplicativo é uma rica fonte de vendas e um ponto de contato importante de relacionamento com seu cliente. Nesse artigo, você vai conferir 5 dicas para elevar o nível de atendimento do seu e-commerce. Boa leitura! 

Crie catálogo de produtos 

Uma das formas de tornar a venda mais prática é permitir que o cliente veja, dentro do próprio WhatsApp seu catálogo de produtos. 

Com o WhatsApp Business você pode colocar fotos, descrição, preço e criar um link para a compra. Fácil e funcional. 

Se ainda não criou seu catálogo, é muito simples: vá em ‘configurações da conta’, clique em ‘catálogo’ e faça o upload da imagem do produto. Depois, só completar com as demais informações.

Não seja intrusivo 

O WhatsApp é um aplicativo que gera uma proximidade muito grande com o cliente. É a famosa venda no 1×1, mas isso não significa que você pode se portar sem profissionalismo, por isso, cuidado com os áudios. Essa comunicação é muito informal e muitos não gostam de recebê-los.

Por isso, evite enviar áudios. Busque manter uma comunicação clara e objetiva por escrito para que tudo seja resolvido com mensagens de texto.

Crie ofertas exclusivas

A sensação de proximidade pode ser bem utilizada fazendo com que seu cliente do WhatsApp sinta-se especial. Prepare descontos exclusivos, frete grátis ou prioridade de compra em um pré-lançamento, por exemplo. 

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Se você trabalha com produção própria, você pode enviar spoilers da nova coleção que está por vir. 

Essa é uma maneira de gerar valor para seu consumidor e ainda fidelizá-los. 

Prefira Listas de transmissão 

Crie uma lista de transmissão em vez de um Grupo no WhatsApp. A lista de transmissão passa uma sensação de mais proximidade e personalização. 

Você poderá usar mais a palavra ‘você’. Estará conversando com todos, porém falando no 1×1. 

Outra dica importante é sempre deixar claro que a pessoa pode sair da sua lista quando quiser, isso a deixará mais confortável e evitará que seu contato seja bloqueado. 

Utilize técnicas de Copywriting 

Copywriting é uma técnica de vendas que utiliza mensagem verbal e não-verbal para fazer com que seu potencial cliente valorize sua marca e compre seus produtos ou serviços. 

Copywriting não se resume apenas ao uso de gatilhos mentais, mas é comum usá-los na hora do atendimento. Se seu time de atendimento souber usar essa técnica de forma adequada, você vai perceber um aumento no número de suas vendas.

Com essas dicas, você pode elevar o nível de atendimento pelo WhatsApp em seu e-commerce da forma correta, com pertinência, sem ser inconveniente. Se você quer saber mais sobre atender e transformar clientes em fãs, clique aqui e leia nosso artigo sobre o tema. 

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