Preparando seu e-commerce para o Carnaval 2023: confira 5 dicas para vender mais 

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Como preparar seu e-commerce para um dos feriados mais aguardados do país? Hoje, com a concorrência cada vez mais acirrada, é preciso aproveitar as datas festivas para atrair a atenção dos consumidores de forma eficaz, pertinente e criativa. Para saber das 5 dicas para vender mais nesse Carnaval, confira nosso artigo de hoje. Boa leitura! 

Crie campanhas de publicidade para aumentar o alcance da sua marca.

Desenvolva uma campanha com tema de Carnaval, crie uma página especial em seu site e divulgue promoções e ofertas exclusivas nos dias do feriado. 

Envie newsletters personalizadas para seu público-alvo e divulgue sua campanha em suas redes sociais. 

Para sua campanha chegar a mais pessoas, não dependa apenas da distribuição de forma orgânica. Utilize estratégias de tráfego pago para promover anúncios para seu público-alvo. 

Investir em anúncios patrocinados hoje em dia é necessário.

Certifique-se de que o seu site está otimizado para dispositivos móveis.

A maioria dos usuários usa os dispositivos móveis para navegar nas redes sociais e fazer compras online. 

Certifique-se que o design da sua página está responsivo, interativo e intuitivo. Tenha certeza de que todos poderão comprar em seu site sem demora e sem dificuldades.  

Faça kit de produtos 

Eleve o ticket médio do seu e-commerce fornecendo kit de produtos relacionados entre si. Essa estratégia proporciona ao seu cliente a levar mais por menos. 

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Além disso, oferecer kit de produtos é ótimo para fazer seu estoque girar, colocando aqueles produtos parados em circulação. 

Tenha certeza de que a sua equipe está pronta para lidar com um aumento no volume de vendas. 

Após a compra, seu cliente deve ter uma excelente experiência de compra. Isso inclui: entrega no prazo, produto bem embalado e em ótimo estado chegando em sua casa. 

Uma das formas de humanizar e personalizar ainda mais o atendimento é investir em um chat online. Essa estratégia pode diminuir consideravelmente o abandono de carrinho e transmitir ainda mais confiança e transparência a seu cliente.

Você sabia que o cliente tende a comprar novamente no e-commerce em que ele foi bem atendido? Sempre invista no pós-venda. 

Faça parceria com influenciadores

Seus clientes estão nas redes sociais. Faça parceria com influenciadores que faça sentido para sua marca. Ou seja, o influenciador realmente deve ser alguém que combine com os produtos que você vende. 

Qual estratégia você vai usar em seu e-commerce? Trace um plano, siga as metas e aproveite a época mais animada no ano para alavancar suas vendas, alcançar novos clientes e fortalecer sua marca. 

Para vender mais, confira como usar os gatilhos psicológicos da maneira certa, clicando aqui e lendo nosso artigo sobre o tema. Até a próxima!

 

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