Se você busca inspirações para criar conteúdo, deseja aprimorar seus conhecimentos sobre o YouTube ou quer ficar por dentro das tendências em alta na plataforma, se liga nessa Série do Youtube que promete ajudar os criadores de conteúdo, empreendedores e profissionais de marketing digital. Boa leitura!
O YouTube lançou uma nova série mensal de vídeos que destaca as cinco principais tendências identificadas pela equipe da plataforma.
A série fornece explicações detalhadas sobre o que são essas tendências, como funcionam e como os criadores de conteúdo podem adaptá-las às suas produções.
Embora a série tenha como objetivo principal ajudar os criadores de conteúdo, as informações compartilhadas também são valiosas para profissionais de marketing, pois apresentam dados úteis e dicas para aprimorar suas estratégias.
O que foi destaque no mês de abril de 2023?
Humanos Virtuais: Personas renderizadas digitalmente com aparências hiper-realistas, alinhados com o aumento da inteligência artificial.
Narrativa de horror: Os criadores estão utilizando efeitos de mídia vintage, como transmissões de TV, fitas VHS e filmes antigos, para aprimorar suas histórias de terror.
“Majorette Dancing”: A dança normalmente associada a bandas marciais está ganhando popularidade entre os criadores de conteúdo no YouTube.
Rotina do “dia de lavagem”: Vídeos detalhando as técnicas, produtos e ferramentas usados por pessoas com cabelos texturizados para a lavagem dos fios.
Nail Art: Clipes de Nail Art obtiveram 5 bilhões de visualizações cumulativas em todo o mundo no ano passado.
O YouTube disponibiliza informações úteis e relevantes sobre tendências atuais que podem ser aplicadas na criação de conteúdo, bem como em estratégias de marketing e promoção de marcas.
A plataforma pretende aumentar a frequência das análises — que atualmente são mensais, o que significa que é importante ficar atento para estar sempre atualizado sobre as últimas tendências em ascensão.
Se você trabalha com marketing digital, sabe como é importante estar sempre atualizado sobre as novidades e tendências do mercado. Afinal, o mundo digital está em constante evolução e é preciso estar atento para não ficar para trás.
Ficar por dentro das notícias pode te ajudar a identificar oportunidades de negócio, entender as necessidades e expectativas do seu público-alvo, bem como antecipar tendências e mudanças no comportamento do consumidor.
Além disso, estar por dentro das principais trends do momento pode te ajudar a criar campanhas mais efetivas e otimizar o seu desempenho nas redes sociais, buscadores e outras plataformas.
Para acessar a matéria completa do Youtube, basta clicar aqui.
Já segue a Barbieratto no Instagram? Clique aqui, acompanhe nosso trabalho por lá e não perca nenhuma novidade!

